quinta-feira, 21 de abril de 2011

Blog Midnight Thoughts


Entrevista com Alexandre....
.. ..
O blog Midnight Thoughts apresenta Alexandre – 26 anos músico brasileiro e aspirante a engenheiro mecânico. ....
Leia a seguir se você quiser saber mais sobre ele.....
.. ..
V: Então, Alex, Quais instrumentos você toca, e a quanto tempo?....
A:Meu instrumento principal é a guitarra. Comecei a tocar em 1997/98.....

V: Estudou em alguma escola de música?....
A: Tive lições por 1 ano. Naquela época estudei violão clássico/erudito e música brasileira.....

V: Você tem duas One-Man-Band. Qual é a sua primeira? E quais as diferenças entre elas?....
A: Honestamente, no começo eu era completamente contra bateria eletrônica ou one-man-bands. E apenas algumas poucas bandas desse estilo me agradavam.....
Meu primeiro projeto chama "Crushing Axes". Começou em 2008, mas todo o conceito e algumas músicas já estavão prontas desde 2002. É altamente influenciado pela cultura nórdica.....
O Segundo projeto se chama "Alex Locatelli". Esse projeto também começou em 2008, porém uso mais instrumentos e algumas influências de música eletrônica. Usei as sessões de aquecimento do primeiro álbum do "Crushing Axes" e algumas músicas gravei em 2004.....
A principal diferença entre os projetos é o fator experimental, porém meu objetivo sempre foi o metal. ....

V: Onde você grava sua música?....
A: Gravo tudo em casa, e a bateria é programada.....

V: Você também é guitarrista na banda "Legacy of Death". Como é estar em uma banda de verdade? Por quais problemas você já passou?....
A: A banda está inativa no momento. A respeito do estilo do som, "Legacy of Death" é bem similar ao "Crushing Axes", com exceção das letras.....
Infelizmente é muito díficil encontrar músicos dedicados, a princípio alguns membros não apareciam para os ensaios. Alguns deles não concordam com o resto da banda, ou querem mais dinheiro/atenção.....

V: Em que você tem trabalhado?....
A:Estou trabalhando em um álbum para o projeto"Alex Locatelli" , muita coisa experimental. Espero ter tudo pronto após o carnaval.....
Existe também um conceito novo para um álbum do projeto"Crushing Axes". Estou trabalhando em batidas diferentes dessa vez.....
Além dos meus projetos, Irei ajudar alguns amigos em suas sessões de gravação. Nada definido por enquanto, mas eu adoraria co-produzir um álbum.....

V: Quais são seus planos futuros em ambas carreiras?....
A: Me graduarei em 2 anos, então estou estudando muito. Existe uma demanda alta de bons profissionais, e a área de projeto me interessa. Eu amo engenharia, então qualquer emprego nessa área será ótimo....
Com relação a música estou aprendendo a tocar o berimbau – Um instrumento de percussão africano usado na prática da arte marcial africana "Capoeira". Espero logo poder incluir o instrumento no projeto "Alex Locatelli"....
Enquanto ao "Crushing Axes", planejo lançar um âlbum sinfônico. Tentei antes, porém não gostei do resultado. Tentarei novamente, com mais tempo para compor e softwares melhores.....

V: Como o conhecido festival Brasileiro carnaval começou, conte-me mais sobre as tradições desse festival?....
A: O carnaval brasileiro é um festival anual. Alguns lugares começam antes, mas o carnaval devería supostamente começar 46 dias antes da páscoa . O carnaval tem raízes no festival pagão Saturnalia, porém hoje em dia é uma grande desfile.....
Temos carros alegóricos, fantasias coloridas, escolas de samba que competem e juízes para julgar a melhor escola.....

V: Obrigada pela entrevista, Alex.....
A: Obrigado pela oportunidade.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário