terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resenha: Alitera Som

Review – Crushing Axes – Ascension Of Ules [demo]

O músico ALEXANDRE RODRIGUES tem um projeto cujo o nome é CRUSHING AXES na qual é one-man-band, ou seja, é o músico por trás de todos os instrumentos ou samplers ou sons. Não importa. Dá um trabalho danado pensar todo o arranjo e cada elemento em cada faixa.

Em “Ascension of Ules” o que temos é uma peça dividida em 3 (três) atos em temas bastante ‘impopulares’ mas interessantíssimos se pensarmos que na Europa é comum as abordagens mitológicas distantes de algumas visões de religiosidade cristã do Ocidente.

O Aliterasom não irá se aprofundar nos temas mas informá-los que, os atos são “Decadence Of Evil”, “Banned Pilgrim” e “Ashes Of Divinity”. O próprio Alexandre definiu o som como death metal, mas as composições passam por um clima doom e gótico, embora as partes marcantes sejam de death.

Se a gente encarar o trabalho do Alexandre como DEMO (tal qual ele informou no release) ok. Ele faz um approach bastante épico para os temas que ele quer tocar mas, principalmente nos timbres e nas escolhas de volume o material deixa um pouquinho a desejar. Já nos compassos de death/black, Alexandre “arrebenta” com riffs muito bons e pegadas interessantes. A bateria poderia ter uma melhor timbragem (não sei qual equipamento que ele usou mas possivelmente trata-se de um destes aplicativos que emulam vários instrumentos, inclusive os percussivos) pois fica totalmente sem naturalidade durante os acompanhamentos.

Os pianos e strings parecem fruto de improviso, merecendo uma produção mais apurada, uma vez que, mesmo sendo uma DEMO merece um maior cuidado para manter o interesse de quem ouve e não dispersá-lo.

As ideias melódicas são muito boas, principalmente no Acto II “Banned Pilgrim” e o peso da guitarra é o mais positivo durante toda a audição do trabalho do CRUSHING AXES. Como título de produção de demonstração,  ”Ascension of Ules” tem um bom valor embora precise de retoques e acabamentos, principalmente com relação ao tempo das faixas e algumas frases de piano.

Você quer dar uma força para o trabalho do Alexandre e ao CRUSHING AXES? Aqui você pode baixar o cd e tirar suas próprias conclusões.

Ano: 2011

Origem: Brasil

Gênero: Death Metal/Metal

Myspace: http://www.myspace.com/crushingaxes

Banda: Alexandre Rodrigues

Fonte: http://aliterasom.com/?p=3780

Nenhum comentário:

Postar um comentário