terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resenha: Marcos Garcia

Nota: 8

O CRUSHING AXES é mais um desses projetos musicais, e este CD, chamado ‘Ascension of Ules’, se de um lado peca por uma produção sonora mediana e abafada, o que tira um pouco do brilho que sua música pede, possuiu uma sonoridade bem personalizada e as músicas são muito, muito boas, que nos faz ouvir o CD e esperar que logo venha algo novo da parte de Alex, compositor e responsável por todos os instrumentos.

A arte da capa é uma pintura clássica, e outra no mesmo estilo ilustra a parte traseira, ou seja, algo bem simples, mas funcional e digno de nota. Agora, ouvindo o som, sai de baixo, pois é algo bem surpreendente, já que sua música é uma mistura de estilos extremos, com vocais guturais bem postados, guitarras muito bem tocadas, cozinha com trabalho musical e peso nas medidas certas, e muitas inclusões de música clássica e regional em vários momentos, com corais e teclados bem colocados. Poderíamos definir como um Metal bem brutal em dados momentos, e em outros, extremamente atmosférico e sinfônico, ao ponto do CD ser dividido em três atos diferentes (‘Decadence of Evil’, ‘Banned Pilgrim’ e ‘Ashes of Divinity’), como várias peças de música clássica. Sem comparações que venham a comprometer o trabalho, podemos dizer que é uma mistura personalizada de PAZUZU e um SATYRICON em seus momentos mais amenos, com um HAGGARD mais seco e agressivo.

Musicalmente variado, mas com o nível das músicas bem acima da média, acaba sendo meio difícil destacar esta ou aquela faixa, o que seria uma injustiça, mas podemos ver alguns na forte e agressiva ‘Decay of the Almighty’, e os mesmos elementos serão encontrados em ‘Journey Through the Dark’; já em ‘Abyss of Death’, temos vocais limpos e um andamento extremamente climático, folk e progressivo; ‘Misanthropy’ retoma a agressividade; a belíssima ‘Flagellated Mind’ (que tem a participação especial feminina na linda voz de Jéssica Araújo); a bruta ‘Bloodpaint’; a semi-clássica ‘A Flash of Memories’; em ‘The Return (Invanding the Garden), temos uma faixa não tão rápida, mas instigante, e na densa e melancólica ‘Final Consideration (Vazio)’.

Resumindo: um disco de estréia muito bom, que cria boas expectativas para o futuro, no qual esperamos ver mais trabalhos da banda.

Tracklist:

01. Decay of the Almighty’
02. Awakening
03. Long Way to Nowhere
04. Journey Through the Dark
05. Abyss of Death
06. Misanthropy
07. Flagellated Mind
08. Bloddpaint
09. A Flash of Memories
10. The Return (Invanding the Garden)
11. Sweet Killing
12. Final Consideration (Vazio)

Contatos:

http://www.facebook.com/pages/Crushing-Axes/211284495588490?sk=info
http://www.myspace.com/crushingaxes
http://www.reverbnation.com/crushingaxes

Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário